A ECONOMIA DAS VESTIMENTAS JUNINAS NO CEARÁ A economia das vestimentas juninas no Ceará é...
ECONOMIA DE UAUÁ NO TERRITÓRIO DE IDENTIDADE SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
No coração do Sertão do São Francisco, o município de Uauá se destaca por suas iniciativas inovadoras no setor agropecuário. Através da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), localizada na comunidade de Lages das Aroeiras, a região tem experimentado uma transformação significativa. Com a aquisição de novos equipamentos e a reforma da agroindústria, a cooperativa tem ampliado sua produção de picolés e sorvetes feitos com frutas nativas, contribuindo para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico local.
Além disso, a comunidade de Testa Branca tem se beneficiado da produção e comercialização de conservas e temperos naturais, graças ao esforço conjunto de um grupo de mulheres empreendedoras. A reforma de sua fábrica e o suporte técnico contínuo têm fortalecido a agricultura familiar, incentivando o cultivo de hortaliças e valorizando a produção local.
Outro ponto alto da região é a produção de leite de cabra, que se tornou uma das atividades mais rentáveis para a agricultura familiar. A Associação de Testa Branca, com a implementação de um laticínio especializado, conseguiu aumentar a produção diária de leite, impactando positivamente a vida de mais de 200 famílias com a geração de emprego e renda.
Essas histórias de sucesso e outras curiosidades, como a receita de requeijão cremoso de Queimadas e a música de Dagui Guizzo e Wagner Rosa, serão apresentadas no programa que vai ao ar às 14h, com reprises na segunda-feira às 6h e na sexta-feira às 19h30. Essas narrativas são um testemunho do espírito resiliente e inovador do povo de Uauá, que continua a prosperar apesar dos desafios impostos pelo clima árido da caatinga.
Fonte do texto: IA Augusto Mermerão | correria.org
OUTROS ASSUNTOS
OUTROS ASSUNTOS
Exportação de pescados: Estados Unidos suspende exigência de certificação sanitária...