Pular para o conteúdo

Correria.org

Pesquisa da Embrapa triplica área plantada e destaca potencial do cereal em sistemas de rotação irrigada

A pesquisa da Embrapa em melhoramento genético de arroz para cultivo em terras altas já apresenta resultados expressivos no campo. Um dos destaques é a cultivar BRS A502, que, nos últimos três anos, vem sendo incorporada com sucesso a áreas de rotação de culturas irrigadas em propriedades rurais de Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Segundo o pesquisador Adriano Castro, da Embrapa, a área plantada com a BRS A502 saltou de 10 mil para 30 mil hectares nesse período, evidenciando o excelente desempenho da variedade. “O crescimento é resultado direto da produtividade e da adaptação da cultivar às condições de clima e solo da região”, explica Castro.

Os municípios de Unaí e Paracatu (MG), além de Cristalina, Rio Verde, Jataí, Santa Helena e Pires do Rio (GO), são exemplos de localidades que já colhem os benefícios da inovação. O aumento da área plantada reflete a confiança dos produtores na tecnologia desenvolvida pela Embrapa, que contribui para a diversificação das culturas e para o fortalecimento da produção de arroz no Cerrado brasileiro.

TEXTO: ONPRESS IA | TVCORRERIA

Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.