A ECONOMIA DAS VESTIMENTAS JUNINAS NO CEARÁ A economia das vestimentas juninas no Ceará é...
BRASIL COMO PLAYER INTERNACIONAL SEGUNDO MINISTRO
O ministro da Economia, Fernando Haddad, falou sobre a meta do governo de zerar o déficit em 2024, além de discutir a reforma tributária que tramita no Senado, a aprovação do novo arcabouço fiscal e iniciativas ligadas à economia verde que vêm sendo tratadas pelo governo.
Segundo Haddad, o Brasil está em um momento de recuperação econômica após a crise provocada pela pandemia de covid-19. Ele destacou que o país cresceu 5,2% em 2023, acima da média mundial, e que as projeções para 2024 são otimistas. “Temos uma agenda de reformas estruturais que vai garantir a sustentabilidade fiscal e o aumento da produtividade e da competitividade da nossa economia”, afirmou.
O ministro também comentou sobre os avanços na agenda ambiental do governo, que tem buscado conciliar o desenvolvimento econômico com a preservação dos recursos naturais. Ele citou como exemplos o programa de concessões de parques nacionais, o mercado de carbono e o financiamento de projetos de energia renovável. “O Brasil tem um enorme potencial para ser um líder global na economia verde. Estamos trabalhando para aproveitar essa oportunidade e gerar emprego e renda para os brasileiros”, concluiu.
Fonte: https://www.youtube.com/@JornalismoTVCultura
OUTROS ASSUNTOS
OUTROS ASSUNTOS