Pular para o conteúdo

Correria.org

PUBLICIDADE

O SALÃO NÁUTICO SALVADOR COM GRAND PAVOIS TERÁ INÍCIO NESTA TERÇA-FEIRA 14 E SEGUE ATÉ O DOMINGO 19 DE NOVEMBRO DE 2023

O Salão Náutico Salvador com Grand Pavois terá início nesta terça-feira (14) e segue até o domingo (19), na Bahia Marina, no Comércio, trazendo diversas atividades voltadas para a economia do mar, entre exposições, fóruns e palestras, reunindo pesquisadores, velejadores e empresários ligados ao setor. No primeiro dia, a programação começa às 17h e tem entrada gratuita para a população. O prefeito Bruno Reis participa da abertura do salão, ao lado de outras autoridades municipais.

Na abertura do evento, a Prefeitura e a Universidade Federal da Bahia (Ufba) firmarão uma parceria, através de um protocolo de intenções, para a implantação do projeto Archemar-Salvador. A iniciativa visa potencializar a arqueologia marítima e subaquática da Baía de Todos-os-Santos e prevê a criação de um Centro de Pesquisa e Referência em Arqueologia e Etnografia do Mar (CRMar) e do Museu Aberto da Baía-de-Todos os Santos (MABaía) na cidade. O local que abrigará as estruturas ainda está em fase de definição.

Na prática, o centro de pesquisa será um espaço que produzirá conhecimento para promoção e divulgação, referência e visitação educativa monitorada. O museu, por sua vez, contará com exposições de objetos físicos e exposições virtuais por meio de equipamentos de realidade virtual e aumentada, promovendo aprendizado sobre características de sítios arqueológicos, patrimônio etnográfico e histórico-cultural da baía que margeia a capital baiana e mais 13 municípios.

Após a assinatura do protocolo entre a Prefeitura de Salvador e a Ufba, o público poderá acompanhar uma apresentação do velejador campeão mundial e medalhista olímpico Lars Grael, que trará o tema “O poder de inclusão dos projetos sociais ligados à náutica”.

Fonte: https://aloalobahia.com/
PUBLICIDADE