Pular para o conteúdo

Correria.org

BANNER-728-X-90-PX-2 (3) - Copia
BANNER-728-X-90-PX-3 (3) - Copia
previous arrow
next arrow

ENTRE AS ÁREAS DE FORMAÇÃO, SERÃO OFERECIDAS ROBÓTICA, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E REALIDADE AUMENTADA

Um novo programa para promoção da economia e tecnologia foi lançado nesta segunda-feira (16) pela Prefeitura de Salvador. Intitulada "Salvador do Futuro", a iniciativa terá como uma das principais ações a criação do novo campus do Senai Cimatec digital.

Durante o evento de lançamento, foi assinado um termo de compromisso para implantação da unidade de ensino. O Cimatec Digital visa atrair e formar talentos, promovendo o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica principalmente no Centro Histórico de Salvador.

A escola vai oferecer sete áreas de formação. São elas: Robótica, Inteligência Artificial, Realidade Aumentada, Digitalização, Computação Quântica, Games e Multimídia e IoT.

Vale pontuar que a estimativa é que a escola fique pronta a partir do primeiro semestre de 2024.

A Coelba cederá o segundo andar do edifício onde atualmente funciona o Museu da Energia, no Pelourinho, para receber as instalações da escola digital. O prédio foi construído em 1925 e reinaugurado em dezembro passado, após passar por obras de recuperação.

“Esse era um compromisso do nosso plano de governo: implantar uma escola digital para formar mão de obra nessa área. Hoje, os números apontam que há no Brasil 10 milhões de desempregados, sendo que há 800 mil vagas sem mão de obra preparada para assumir esses postos", afirmou Bruno Reis, prefeito de Salvador.

Fonte: https://www.ibahia.com