Pular para o conteúdo

Correria.org

PUBLICIDADE

Prefeitura inaugura duas novas praças em Paripe e entrega 120 casas reformadas pelo Morar Melhor

Essa é a quarta vez que o projeto de habitação contempla a região, onde 1.655 residências já foram totalmente requalificadas

A Prefeitura de Salvador inaugurou, na noite desta quarta-feira (30), mais duas novas praças em Paripe e entregou 120 reformadas pelo programa Morar Melhor na região. Essa é a quarta vez que o projeto de habitação contempla o local, onde 1.655 residências já foram totalmente requalificadas.

“Esse programa é muito importante para complementar o trabalho da Prefeitura. Porque não adianta a gente colocar iluminação 100% em LED no bairro, pavimentar as ruas todas, criar as praças, melhorar a infraestrutura urbana se a pessoa que vive aqui não está morando bem, não está morando com dignidade. Por isso, criamos esse programa que muda a vida das pessoas de verdade, sem elas mudarem de endereço”, declarou o chefe do Executivo municipal, durante evento de entrega.

Praças
A nova Praça Aurelina Santos, localizada na esquina da Rua São Cristóvão com a João Martins, conta com mesas para jogos, mesa infantil, futmesa, academias de ginástica, parque infantil e uma quadra poliesportiva, além de dois quiosques para fomentar o comércio local.

A praça foi batizada em homenagem a Dona Leli, apelido de uma moradora que decidiu plantar rosas naquele terreno antes abandonado, criando assim um jardim. A senhora faleceu em 2021 e foi representada pelo filho, Claudemir Santos, na inauguração.

Já a Praça da Esperança, localizada na Rua Egito, em frente ao Cemitério de Paripe, conta com uma área de 1.115 m². No local foram instaladas mesas para jogos, parquinho infantil, academias de ginástica e uma quadra poliesportiva.

 

“Essa é a praça de número 382 que a gente inaugurou em apenas dois anos e oito meses de governo. A gente está devolvendo a cidade ao cidadão. Vejam como é bom ver a criançada brincando no parque infantil. Os jovens jogando bola na quadra nova com iluminação em LED. Ver as pessoas curtindo o seu bairro, tendo a alegria de morar aqui”, disse o prefeito na entrega.

Bruno ainda lembrou de outras obras que estão sendo realizadas em Paripe, a exemplo da reconstrução da Escola Municipal Visconde de Cairu. “Só no nosso trabalho já inauguramos 14 novas escolas e temos em construção outras 36. São 50 novas escolas de alto padrão, que não deixam a desejar a nenhuma escola privada de Salvador. Escolas que vão mudar o presente e o futuro da nossa juventude. Estamos falando de mais de uma escola por mês, já que um mandato de prefeito tem 48 meses”, destacou.

Fonte: www.bahia.ba