Carlos Muniz é Eleito Presidente da Câmara Municipal de Salvador com Ampla Maioria Em sessão...
Lula Propõe Ministério para Pequenas Empresas e Empreendedores em Meio à Reforma Ministerial
Em uma movimentação que pode redefinir o cenário econômico e político do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu nesta terça-feira (29) a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais. A proposta veio à tona durante as intensas negociações para a reforma ministerial, um processo que busca ajustar a base de apoio do governo no Congresso.
A medida, segundo especialistas, visa fortalecer um setor crucial da economia brasileira, responsável por mais de 70% dos empregos formais no país, segundo dados recentes do Sebrae. Com essa iniciativa, o governo espera ampliar políticas de incentivo ao empreendedorismo, desburocratizar processos e fomentar a inclusão econômica de pequenos negócios, cooperativas e trabalhadores autônomos.
No entanto, a proposta gerou reações mistas. Enquanto lideranças empresariais e representantes de pequenos empreendedores comemoram a possibilidade de maior protagonismo político e econômico, membros da oposição questionam o impacto fiscal e político da criação de uma nova pasta. A iniciativa agora será tema de discussões no Palácio do Planalto e no Congresso Nacional, com a expectativa de que sua implementação se torne um dos principais marcos da reforma ministerial de 2024.
TEXTO: ONPRESS IA | TVCORRERIA
OUTROS ASSUNTOS
OUTROS ASSUNTOS